Política

Prefeito explica mudanças na Secretaria de Meio Ambiente de Bento Gonçalves

Diogo Siqueira assumiu o cargo deixado pelo ex-secretário Claudiomiro Dias
09/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O prefeito municipal de Bento Gonçalves e também Secretário Municipal de Meio Ambiente, Diogo Siqueira, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (09), no canal ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito da reformulação feita na secretaria, que foi motivo de polêmicas envolvendo o ex-comandante da pasta, Claudiomiro Dias. O nome dele esteve vinculado a denúncias de crime ambiental no bairro Santa Rita e morte de gatos no bairro Conceição, ambas ocorridas em fevereiro deste ano. Durante participação ao vivo no Prato Limpo de 23 de fevereiro, Claudiomiro negou ter participação nos casos.

     Sobre o ocorrido, o prefeito salientou que as mudanças foram necessárias para reformular os serviços prestados pela pasta. “Fizemos uma reformulação dentro da secretaria e acabei assumindo pessoalmente o cargo. Estamos dando uma prioridade total neste momento ao meio ambiente. Tivemos algumas situações que nos forçaram a agir mais energicamente”, afirmou Siqueira.

     Além dele, o vice-prefeito Amarildo Lucatelli também está fazendo parte da equipe, ficando sob sua responsabilidade a área de serviços de rua e limpeza urbana.

     Para o prefeito e secretário, as mudanças servirão para agilizar e melhorar as atividades desempenhadas pela secretaria. “Eu assumi pessoalmente pois precisamos agilizar alguns serviços, como fiscalizações, denúncias, lançamentos de alvarás, dentre outros. Por isso, buscaremos formas de facilitar o trabalho de quem está lá dentro e contrataremos mais biólogos para auxiliarem nestes serviços”, comentou.  

     Outro problema citado por Siqueira é sobre casos de maus tratos. Segundo ele, 90% das denúncias registradas na secretaria são relacionadas com a causa animal. Sobre a questão, o prefeito afirmou que a falta de profissionais capacitados corrobora com o aumento nos registros. “Precisamos ter mais veterinários para tentar diminuir esses casos. Vamos contratar mais dois veterinários e faremos processo seletivo para conseguirmos mais profissionais específicos para a fiscalização”, declarou. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o prefeito municipal e também Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/2062884513876696

MAIS NOTÍCIAS