Geral

Juiz de Garibaldi deixará cargo após quase 14 anos de atuação

Gerson Martins da Silva assumirá a Comarca de Novo Hamburgo no próximo dia 23
16/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O juiz da Comarca de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, deixará o Fórum do município após quase 14 anos de atuação, para assumir a Comarca de Novo Hamburgo. Ele permanece na jurisdição comum de Garibaldi até o dia 22 deste mês. Por conta da eleição suplementar marcada para o dia 3 de abril, o juiz permanecerá atuando pela jurisdição eleitoral até 28 de abril, último dia para a diplomação dos eleitos na eleição suplementar. Ele tomará posse oficialmente como novo juiz de Novo Hamburgo no dia 23 de março.

     Após tantos anos atuando no município, Gerson acredita que conseguiu cumprir com o seu papel junto à comunidade garibaldense. “Era para eu ter saído bem antes, mas a pandemia atrasou o processo. Tenho certeza de que fiz tudo o que estava ao meu alcance para contribuir com a distribuição da Justiça de forma mais humana. Sempre busquei identificar as pessoas, as vidas e os problemas reais por trás de cada processo. Se mais não fiz foi porque mais não pude, e sou muito grato pela acolhida e pelo respeito que sempre tive da comunidade, cujo carinho para comigo e para com a minha família sempre foi muito grande”, destacou.

     Mesmo saindo do cargo, o juiz afirmou que manterá residência no município. “Vou continuar morando aqui. Pretendo encaminhar um pedido para continuar residindo em Garibaldi, já que estou todo esse tempo por aqui e minha família já está ambientada com o município. Além disso, as audiências podem ser feitas de forma remota, sem a necessidade da minha presencialidade”, falou.  

     Até o momento, não há prazo para a definição de um substituto para o cargo no Fórum do município. Até lá, quem substituirá interinamente o juiz na Comarca de Garibaldi será a juíza Vanessa Vaz, de Novo Hamburgo.


MAIS NOTÍCIAS