Geral

Cônsul-geral dos Estados Unidos visita Bento Gonçalves

Encontro serviu para mostrar as potencialidades do município
22/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O cônsul-geral dos Estados Unidos, Shane Christensen, esteve visitando Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (22). Ele foi recebido no Salão Nobre do Palácio Municipal, pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e o procurador-geral Sidgrei Machado Spassini. Também estiveram presentes o presidente do Sindmóveis, Vinícius Benini, diretor Internacional do Sindmóveis, Cleberton Ferri, do Conselho do Sindmóveis, Volnei Benini; presidente do Centro da Indústria Comércio e Serviços (CIC), Marijane Paese; e o empresário Leandro Mazzocatto, e Ivan Tocchetto. 

     Durante o encontro foram apresentadas as potencialidades da cidade, nos setores do turismo, moveleiro e na indústria. 

     O Sindmóveis apresentou os dados do setor moveleiro na cidade. “Em cerca de 29% do que o Estado exporta, metade é de Bento Gonçalves. Temos a retomada das feiras como Fimma e Movelsul, que impulsionam o crescimento e nossa representatividade. Sempre buscando a proximidade com parceiros e clientes. Não é só o preço, mas o móvel brasileiro carrega o design, a qualidade”, disse o presidente, Benini.

     Para a presidente do CIC, “o movimento de retomada é importante para fortalecimento do setor. Temos nos próximos meses a realização de mais duas feiras, a Expobento e Fenavinho que serão importantes para movimentar nossa economia”, disse Marijane. 

     O cônsul-geral ressaltou o papel de fortalecer a relação entre os países. “Conhecia a região e as suas belezas naturais. Hoje, estamos aqui para aprender sobre os laços que já existem entre nossos países, indústrias e buscar maneiras de fortalecer essa conexão. Temos alguns programas no consulado focados em fortalecer estes laços”, concluiu.

     O prefeito de Bento destacou as potencialidades da cidade e os desafios enfrentados nos últimos anos de pandemia. “Bento Gonçalves apresenta um turismo incrível, temos setores como o moveleiro e da indústria que mesmo com os desafios enfrentados na pandemia conseguiram se reinventar. E é importante buscarmos estreitar os laços com o consulado, na busca de ações conjuntas”, disse.



MAIS NOTÍCIAS