Saúde

11ª Casa de Apoio da Aapecan é inaugurada em Bento Gonçalves

A inauguração ocorreu na tarde de quinta-feira reunindo usuários da entidade
13/05/2022 Em Bento Gonçalves
Assessoria de Comunicação Aapecan - Foto: Divulgação

     Na tarde de quinta-feira (12), foi inaugurada a 11ª Casa de Apoio da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan)  localizada na Rua Avaí, nº 89, Bairro Maria Goretti em Bento Gonçalves. 

      A inauguração reuniu usuários da entidade, familiares, direção, voluntários, colaboradores da associação e autoridades. A partir de agora, a Unidade passa a hospedar pessoas diagnosticadas com câncer, que moram em outras cidades e que estão na cidade para o tratamento do câncer. No total, serão 16 acomodações oferecidas, recebendo tanto usuários como seus acompanhantes. 

      A tarde de celebrações iniciou ao som do violino de Lia Isadora Rodrigues de Almeida, filha de uma das acolhidas pelas instituições, representando com violino o hino da Aapecan .

     Na sequência, usuários da Aapecan agradeceram pelo amparo, orientação e cuidado que receberam durante o tratamento do câncer. “Se muitos não conheciam a Aapecan, hoje terão a oportunidade de olhar mais atento para esta Associação. Apesar das minhas dificuldades, hoje estou aqui como testemunha deste trabalho”, contou Erceli Goin

      A coordenadora da Aapecan Bento, Tatiele Medeiros, salientou no seu discurso a importância do trabalho em equipe, para que o projeto alcançasse o objetivo: “sem o trabalho em equipe nós nunca teríamos chegado onde estamos hoje. Hoje posso dizer que nós estamos realizando um grande sonho”, explicou Tatiele.

     O fundador e diretor-executivo da Aapecan, Paulo Vasques, falou em seu discurso da importância do trabalho da Aapecan no estado do Rio Grande do Sul: “É uma imensa alegria entregarmos para a comunidade essa Casa de Apoio e comemorar 17 anos de atuação da Aapecan no estado.

     A animação do evento ficou por conta da dupla Jaiane Trivilin e Sami Almeida, que encantaram a todos com lindas canções.


Aapecan em Bento Gonçalves

    Desde 6 março de 2006, quando a Aapecan abriu suas portas em Bento Gonçalves, a Unidade conta com uma equipe técnica especializada composta por psicóloga e assistente social, e oferece atendimento padrão nas duas áreas, além de grupo de apoio.

    Os benefícios são concedidos a cerca de 200 usuários que compõem o cadastro ativo da entidade na região, ou seja, que recorrem mensalmente em busca de algum tipo de apoio, mediante a avaliação da profissional do Serviço Social. No total já foram cadastradas 1.513 famílias.

    Na Unidade Bento Gonçalves os usuários e familiares também têm acesso, além de reuniões informativas, a oficinas de artesanato e de pedraria.

     A abrangência é extensa: além de Bento, o atendimento da equipe técnica da instituição gira em torno de 40 Municípios da região.







 


MAIS NOTÍCIAS