Geral

Propostas para Consulta Popular podem ser encaminhadas

Com prazo até 10 de setembro, envio dever ser feito pelo aplicativo Colab
24/08/2022
Governo do RS

      As propostas da população para a Consulta Popular 2022/2023 podem ser encaminhadas até o dia 10 de setembro deste ano. O processo, que prevê a destinação de R$ 50 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular, será realizado de forma 100% digital pelo aplicativo Colab.

      É necessário baixar o aplicativo na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS) e preencher o cadastro com os dados pessoais (título de eleitor ou CPF).

      Feito o cadastro e definido o local, o cidadão poderá lançar a proposta, em forma de postagem, com descrição da ideia justificando a importância para a região, utilizando foto se desejar ilustração melhor sua ideia.

     As propostas que receberem mais apoio no aplicativo, desde que tenham âmbito regional, já estão garantidas na cédula de votação.

    Votação

    A votação das propostas, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023, também será realizada pelo aplicativo Colab ou através do site https://www.consultapopular.rs.gov.br, de 14 a 23 de novembro de 2022.

MAIS NOTÍCIAS