Economia

Apeme mobiliza diretoria sobre dificuldades de mão de obra

Associação deve realizar feirão de empregos no primeiro semestre de 2024
06/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Caroline Vieira dos Santos/ Divulgação

     Tentar amenizar uma das maiores “dores” dos empreendedores – a dificuldade em encontrar e manter mão de obra qualificada – é o objetivo de um grupo de trabalho criado pela Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). Formado por nove integrantes da diretoria da entidade, o grupo tem feito reuniões para discutir o assunto e encontrar formas de ajudar os associados – a mais recente delas aconteceu no dia 31 de outubro.  

     “Esta tem sido uma demanda recorrente que ouvimos de nossos associados. Além das dificuldades de encontrar mão de obra qualificada e de contratação assertiva, os empreendedores relatam desafios na hora de reter esses talentos nas empresas. Uma das alternativas apontadas até o momento pelo nosso grupo de trabalho é a realização de um feirão de empregos que deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano”, adianta a presidente da Apeme, Rosana Debiasi. 

     O Grupo segue planejando também outras ações que beneficiem as empresas nesses dois eixos, ao longo de 2024. Uma delas deve ser a continuidade do projeto “Construindo o futuro através da qualificação profissional”. Ao todo, 40 jovens com idades entre 14 e 20 anos aprenderam sobre apresentação pessoal, escrita básica, criação de currículo, liderança, trabalho em equipe e educação financeira, entre diversos outros assuntos, como forma de preparação para ingressar no mercado trabalho.




MAIS NOTÍCIAS