Educação

Profissionais da Educação Infantil são treinados em primeiros socorros

Capacitação foi destinada a professores, auxiliares e equipes diretivas
08/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Secretaria de Educação, realizou no último sábado (5), uma capacitação em primeiros socorros, destinada aos profissionais de educação das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) de Garibaldi, que atendem aos berçários I (4 meses) e maternal II (3 anos e 11 meses). 

     A qualificação, que ocorreu no espaço da EMEI Crescendo com Alegria, contou com a participação de 22 profissionais, dentre eles professores, auxiliares e equipes diretivas das escolas. O encontro foi ministrado pelo instrutor da Empresa Rapex, Paulo Ricardo Trussardi Maia. 

     A formação dos profissionais contou com teorias e práticas de prevenção de noções básicas de acidentes no ambiente escolar, como legislação aplicada, avaliação de cena, biossegurança no atendimento à vítima, convulsão, traumas (fraturas, luxação, entorse), ferimentos e hemorragias, parada cardiorrespiratória, procedimentos de reanimação cardiopulmonar, conduta e outras recomendações.

     Além disso, foi abordada a conduta em casos de emergências, como uso e descarte correto de equipamentos de proteção individual, imobilização básica (uso de talas, bandagens, etc.) aplicação de curativos e contenção de hemorragias.




MAIS NOTÍCIAS