Trânsito

Radialista Ricardo Ló morre de forma trágica em Farroupilha

Ele atuou em Garibaldi nos anos 90 e atualmente trabalhava na Rádio Miriam
12/06/2022
Rádio Spaço FM - Foto: Rádio Miriam

     Morreu no início da manhã deste domingo (12),  o radialista Ricardo Ló, 71 anos, vítima de atropelamento na Rua 13 de Maio, no bairro São Luiz em Farroupilha. A Brigada Militar recebeu chamado por volta de 6h15, onde moradores da região informavam o acidente. O motorista fugiu do local.

     Ló fazia o trajeto a pé de sua casa, no bairro Imigrante, rumo ao Santuário de Caravaggio, onde trabalhava na Rádio Miriam, um percurso que fez durante décadas.

     Com uma carreira de 50 anos no rádio, marcou época com o programa “Alegria de Minha Terra”. Também foi muito ligado a cultura italiana. Até o final de maio, era presidente do Circulo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha. Outra ligação de Ló era com o mundo esportivo, cobrindo o Brasil de Farroupilha como repórter de campo. Na década de 90, Ló também trabalhou na Rádio Garibaldi, onde cobria os jogos do Guarany de Garibaldi. Ricardo Ló, tinha quase 50 anos de vida dedicada a comunicação e foi o pioneiro em transmitir programas com a cultura italiana no rádio.

     Em 2016, o Jornal O Farroupilha publicou reportagem contando sobre a trajetória de Ló. Clique e Leia  

https://www.ofarroupilha.com.br/personalidades/ricardo-lo-quatro-decadas-dedicadas-ao-radio/

     A Brigada Militar e Samu atenderam a ocorrência. Ainda não há informações de velório e sepultamento.

MAIS NOTÍCIAS