Eventos/Cultura

Mais três dias para curtir a ExpoBento e a Fenavinho

Até domingo, quando se encerram os eventos, Parque de Eventos abre a partir das 10h
17/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A programação da 30ª ExpoBento e da 17ª Fenavinho entra na reta final com vasta e intensa agenda de atrações até o domingo (19), data do encerramento dos eventos. Até a data, os pavilhões do Parque de Eventos de Bento Gonçalves abrem as portas a partir das 10h, para o público aproveitar todos atrativos da feira e da festa.

     Sexta de Pedro Ernesto, Guri de Uruguaiana e Elvis

     Nesta sexta (17) ocorre desfile de moda em dois horários, às 14h e às 18h, na passarela multicultural, além de oficina de culinária francesa (steak tartare), às 16h, no ExpoBento na Mesa. 

    Para quem gosta de música, o dia terá um cardápio eclético. Os apreciadores de música italiana não podem perder o show de Inês Rizzardo, às 18h, no Palco Fenavinho. No mesmo espaço, só que às 20h, ocorre a apresentação do jornalista Pedro Ernesto Denardin, que apresenta músicas nativistas ao lado de sua banda. 

     Já os amantes do rock têm encontro marcado com Fabiano Feltrin prestando tributo a Elvis Presley, às 22h, no Palco Gastronomia. Na agenda da ExpoBento e da Fenavinho ainda tem show do Guri de Uruguaiana, às 21h, no Espaço Pró-cultura RS LIC.

     Sábado com Sbornia e Acústicos & Valvulados

      No final de semana, mais entretenimento e lazer com as apresentações de Hique Gomez e sua "A SbØrnia Kontr'Atracka", espetáculo que protagoniza ao lado de Simone Rasslan para mostrar, com tiradas de humor e muita música, a cultura do fictício país flutuante Sbornia. O show será no sábado (18), às 21h, no Espaço Pró-cultura RS LIC, mesmo espaço que, uma hora depois, recebe os roqueiros da Acústicos & Valvulados para uma apresentação especial. Além de tocar hits como "Fim de Tarde Com Você" e "Até a Hora de Parar", recebem os convidados Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) e Jaques Maciel (Rosa Tattooada) para entoar alguns clássicos do rock gaúcho, tanto de suas bandas de origem como de outras formações.

     Corais e arte nativa no domingo

     A despedida da 30ª ExpoBento e da 17ª Fenavinho será no domingo (19). A data reserva apresentações de corais, do Hospital Tacchini, às 12h, e da Fundação Casa das Artes, às 14h, ambos no Palco Fenavinho, e também um momento de culto às tradições gaúchas. O grupo Os Gaudérios, com 45 anos de atuação, demonstra através da dança o folclore nativo dos pampas.

     A programação completa pode ser conferida no link.


MAIS NOTÍCIAS