Eventos/Cultura

31ª edição do Festiqueijo contará com Vila das Etnias

Além do cenário típico, visitantes poderão apreciar diversas atrações, como exposições e shows culturais
23/06/2022 Em Carlos Barbosa
Prefeitura de Carlos Barbosa - Fotos: Sandro Darsie
Anterior Próximo

     Após dois anos sem acontecer de forma presencial, a 31ª edição do Festiqueijo chega com grandes novidades. Em razão da rica variedade cultural e da presença de mais de 12 grupos étnicos que se estabeleceram no território barbosense ao longo dos anos, a Rua Coberta abrigará a Vila das Etnias, uma homenagem aos povos formadores como atração paralela ao evento maior.

     A Vila das Etnias será um espaço cultural composto por casas típicas que representam quatro etnias; as duas predominantes no município, italiana e alemã, e duas cujos berços das imigrações no Rio Grande do Sul estão em Carlos Barbosa: suíça e polonesa.

     Além do cenário típico, visitantes poderão apreciar uma série de conteúdos históricos, culturais e artísticos, como exposição de fotos e objetos antigos, performances de trabalhos manuais típicos, shows de dança e música. 

     Uma quinta casa será multiuso, abrigando materiais próprios das demais etnias presentes na construção do Município, como francesa, holandesa, espanhola, austríaca, ucraniana, belga, luso-brasileira e de matriz africana. No local, também será instalado o varejo de produtos típicos do Festiqueijo, um capitel e um forno de tijolos para produção de pão caseiro.

    A programação segue durante todo o mês de julho, com início no dia 1º. Confira todas as atrações no link.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS