Geral

Funcionário que recebeu descarga elétrica está em estado grave em Bento Gonçalves

Na manhã desta quinta, equipes da Prefeitura estiveram no local
07/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Laura Kirchhof

     No final da tarde desta quarta-feira (6), um homem, de 28 anos, recebeu um descarga elétrica enquanto trabalhava na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. Residente do município de Aspestre, o rapaz era funcionário de uma empresa terceirizada de telefonia e internet e realizava a instalação de cabos de fibra ótica, quando entrou em contato com fios de alta tensão.  Desde ontem, o homem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave.

     Na ocorrência do acidente, o primeiro atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. Conforme a equipe que atendeu o chamado, os trabalhadores possuíam equipamentos para o trabalho em altura. "Ao receber o choque elétrico o  funcionário da telefonia não caiu, ficou suspenso pelo cinto de segurança e foi descido pelos colegas, seguindo o protocolo da empresa. Ao chegar ao local a guarnição encontrou a vítima no chão", explicou o comandante da corporação no município, major Márcio Müller Batista. 

      Quando os Bombeiros chegaram, o homem sofria uma parada cardiorrespiratória. A equipe conseguiu reanimá-lo e o encaminhou ao Hospital Tacchini. No entanto, no trajeto à causa de saúde, ele sofreu outra parada. 

     O que diz a Prefeitura

    Embora na manhã desta quinta-feira (7) as equipes da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), responsável pelo setor de iluminação pública, estivessem trabalhando no local para fazer testes, a Prefeitura de Bento Gonçalves não se posiciona sobre o assunto.


MAIS NOTÍCIAS