Saúde

Exames feitos pelo SUS passam a ser disponibilizados online em Bento

Para acessar, basta informar CPF, data de nascimento e cartão SUS
07/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Freepik

      A Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou uma novidade na manhã desta quinta-feira (7).  A partir de hoje, os munícipes passam a contar com uma plataforma online para obter os resultados de exames laboratoriais realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem que haja a necessidade de deslocamento às unidades de saúde ou ao laboratório.  No sistema há a possibilidade de visualização e impressão dos documentos. 

     O acesso pode ser feito por meio do link: https://gmus.bentogoncalves.rs.gov.br/consultapaciente ou também no site do Município, por meio do banner "Resultado Exames". Para consultar é preciso informar CPF,  número do cartão SUS e data de nascimento. No local, também pode ser verificada a fila de espera para consultas e vacinas. 

    Bento Gonçalves conta com um Laboratório de Patologia e Analises Clinicas, onde são realizados exames gratuitos, como hemograma, colesterol e triglicerídeos. A ação foi idealizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS) 

MAIS NOTÍCIAS