Educação

Centro de Convivência Infantil vai ser inaugurado sábado em Bento Gonçalves

12/05/2016
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves Foto: Cristiane Moro

 

     O espaço servirá para atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social, ampliando a rede de atenção. O Centro de Convivência Infantil (CECI) dá início às suas atividades, atendendo 30 crianças com idade entre quatro e cinco anos.

     Localizado no bairro Universitário, o CECI atende a demanda dos bairros Universitário, Progresso, São Vendelino, São João, Maria Goretti e Borgo. A instituição está aberta das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, oferecendo atividades lúdicas, culturais e esportivas, permitindo as formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade, o que contribui para o desenvolvimento cidadão dos atendidos.

     O prédio de cerca de mil metros quadrados possui três pavimentos. Em dois deles estão distribuídas quatro salas de aula, quatro banheiros, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, cozinha, além de sala de recepção, dois depósitos, área de serviço; secretaria e área de recreação externa. Um dos pavimentos é destinado à Central de Práticas Restaurativas. No dia 14, sábado, ocorre a cerimônia oficial de entrega para a comunidade. O evento será realizado no local, a partir das 9h.

 

 

MAIS NOTÍCIAS