Geral

Projeto Bombeiro Mirim de Carlos Barbosa conta com participação das forças de segurança

Encontro debateu a prevenção de acidentes e mortes no trânsito
10/08/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa/ Divulgação

     O projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, recebeu na última segunda (8) diferentes instituições que fazem parte da rede de segurança pública da cidade, sendo elas a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Trânsito e a Polícia Rodoviária Federal, nas dependências da corporação. O foco foi debater as competências de cada órgão e suas áreas de atuação, bem como a prevenção de acidentes e mortes no trânsito.

     Durante o encontro foram abordadas as rotinas, peculiaridades, demandas, s estatísticas e as principais causas de acidentes que são percebidas no dia a dia, tendo como destaque a alcoolemia, a falta de atenção/distração, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais indevidos, falha mecânica e obstáculos na pista. O intuito foi alertar o quanto o fator humano está intimamente relacionado aos sinistros e a necessidade da mudança do comportamento dos motoristas no trânsito, havendo mais segurança e respeito. 

    Após a explanação, houveram questionamentos e dúvidas por parte dos alunos,  respondidas pelos representantes das instituições.  Na sequência, os integrantes do projeto confeccionaram cartazes de prevenção a acidentes, de forma a mostrar o quanto era necessário levar essa reflexão para os diferentes ambientes de convivência.


MAIS NOTÍCIAS