Geral

Prefeitura de Garibaldi se posiciona sobre episódios de violência no município

Poder Público afirmou em nota que está cobrando medidas do Governo do Estado
15/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Garibaldi

     Em virtude dos últimos acontecimentos do final de semana, Garibaldi alcançou a marca de 10 homicídios até o momento. Com base nisso, a Prefeitura de Garibaldi se manifestou por nota na manhã desta segunda-feira (15), relatando que está cobrando medidas do Governo do Estado. 

    Além disso, o Poder Público Municipal elencou as ações que vem tomado com relação à segurança pública do município. 

    Confira na íntegra: 

   "Os episódios de violência ocorridos em Garibaldi nos últimos dias são graves e inaceitáveis. Esse é o reflexo de uma realidade que, cada vez mais, tem feito parte do cotidiano de pequenas e médias cidades do Rio Grande do Sul.

    Tão logo ocorreram esses casos, a Prefeitura Municipal entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando a urgência na adoção de medidas para apoiar o efetivo local e proteger a nossa população. O prefeito municipal Sérgio Chesini já está marcando reuniões com o delegado Regional de Polícia, Augusto Cavalheiro Neto, e o comandante Regional da Brigada Militar, Márcio Luz. As mesmas devem ocorrer nas próximas horas.

    De acordo com a Constituição Federal, a segurança é responsabilidade do Governo do Estado. Porém, a Prefeitura Municipal, tem realizado uma série de ações. Entre outras iniciativas, aumentamos o auxílio-moradia, beneficiando 27 policiais militares e 9 policiais civis; chegamos a 28 pontos de câmeras de cercamento eletrônico; investimos fortemente no reforço da iluminação, com mais de 2 mil lâmpadas de LED; implantamos uma escola cívico-militar; adquirimos, junto com o CONSEPRO e a comunidade, 15 pistolas 9mm; através do Governo do Estado, conquistamos uma viatura HYLUX, semi blindada, para melhorar o patrulhamento urbano; e, na última sexta-feira (12), o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual de Garibaldi recebeu uma HYLUX, 4X4, semi blindada, com investimento do Governo Estadual. 

     Desde janeiro de 2021 até o momento, resultado da nossa permanente mobilização, conseguimos aumentar o número de policiais militares de 13 para 27. Precisamos seguir evoluindo, para garantir o bem-estar e a tranquilidade que são próprios da nossa comunidade".

MAIS NOTÍCIAS