Polícia

Três homens são presos em Bento e Garibaldi em operação da Brigada Militar

Ação ocorreu simultaneamente em 25 municípios da Serra nesta quinta-feira
09/09/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte e fotos: 3º BPAT
Anterior Próximo

      Nesta quinta-feira (8) a Brigada Militar desencadeou a operação Plano Tático Operacional – Fase XXIII, que teve como objetivo a atuação preventiva e a repressão qualificada à criminalidade. A atuação da Brigada Militar ocorreu simultaneamente nos 25 municípios pertencentes a área do 3º BPAT.

     No início das ações uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizou uma prisão por tráfico de drogas no Centro de Bento Gonçalves. O fato resultou da abordagem de motocicleta e ao ser feita a revista no condutor foi localizado a quantia aproximada de três gramas de cocaína, o valor de R$40,00 e um aparelho celular. Diante do fato o homem, de 20 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia. 

     No município de Garibaldi, por volta das 16h, a Brigada Militar realizou a prisão de um homem de 40 anos. Com eles foram localizadas 12 pedras de crack, seis porções de cocaína, três munições de calibre 9mm e o valor de R$ 116,00. O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia para registro do fato.

     No final da tarde, por volta das 18h, mais um homem foi preso pela Brigada Militar no bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu após abordagem e identificação de um homem, de 35 anos, sendo constatado o mandado de prisão em seu desfavor, fato que resultou na sua condução até a Delegacia de Polícia.

     A operação encerrou às 22h além das ações repressivas foram realizadas visitas comunitárias, fiscalização das medidas protetivas de urgência (MPU), pela patrulha Maria da Penha e a fiscalização de trânsito. As ações foram desenvolvidas em toda a área do 3º BPAT e contaram com apoio dos demais órgãos públicos, como Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Estadual (3º BRBM), Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

MAIS NOTÍCIAS