Tempo

Próxima semana vai ser de tempo ameno e pouca chuva

Boletim Agrometeorológico indica que a maioria das regiões do Estado terá uma semana seca
15/10/2022
IRGA

     Os próximos dias deverão contar com predominância de alta pressão na maior parte do Estado, inibindo a formação de nuvens de chuva, principalmente nas regiões Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. É o que aponta o  o Boletim Agrometeorológico nº 40/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga. 

     A previsão é de que, nesta próxima semana, as temperaturas permaneçam amenas. Nas regiões Norte e Nordeste, uma nova atuação da Corrente de Jato de Baixos Níveis (JBN) vai trazer calor e umidade do Centro-Oeste brasileiro, e o tempo ficará instável, com ocorrência de chuva na maior parte do período.

     Os acumulados não serão tão altos quanto na última semana. A previsão é de chuva de até 50 milímetros em Cambará do Sul, 45 mm em São José dos Ausentes e máxima de até 35 mm acumulados nos próximos sete dias em Rio Grande. A chuva prevista para região Leste será por causa da circulação oceânica e da passagem de um sistema frontal pela costa do Rio Grande do Sul. 



MAIS NOTÍCIAS