Geral

Aluno de Carlos Barbosa é destaque em Olimpíada de Ciências

Rômulo Eduardo Girotto é estudante do 9º ano da Escola Leonel de Moura Brizol
17/10/2022 Em Carlos Barbosa
Divulgação / Foto: divulgação

     Entre os dias 18 a 20 de agosto, ocorreu de forma online, a prova da 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), onde o aluno Rômulo Eduardo Girotto, estudante do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Leonel de Moura Brizola alcançou excelentes resultados, passando para a 2ª fase da competição e conquistando medalha de ouro após realizar provas que abordaram conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

     A 2ª fase da Olimpíada aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro, também em formato online. Este ano, é a primeira vez que a escola participa das Olimpíadas. Rômulo teve orientação e acompanhamento da professora Ana Carolina Sbeghen Loss.

     A ONC é um evento técnico/científico organizado pela Universidade Federal do Piauí e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, destinada a estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, bem como ensino técnico e EJA. Constitui um programa da Associação Brasileira de Química, História da Unicamp, Instituto Butantã e Sociedade Brasileira de Astronomia e Física e tem como objetivo, despertar o interesse pelo estudo das Ciências e aproximar o ensino superior com instituições de ensino médio e fundamental.

MAIS NOTÍCIAS