Geral

Corpo de Bombeiros de Carlos Barbosa investe em melhorias e ampliação da frota

Para a execução dos dois projetos, serão investidos aproximadamente R$ 600 mil
11/11/2022 Em Carlos Barbosa
Adesso / Foto: divulgação

     Nesta sexta-feira (11), O Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa divulgou que está promovendo investimentos expressivos na ampliação e melhoramento da frota. No momento, dois projetos estão em andamento.

     O primeiro é referente a alteração da configuração operacional da viatura Auto Bomba Tanque, que já pertence à frota, mas passará a ter o emprego em resgates. Com a mudança, vai ser possível aumentar consideravelmente a capacidade de armazenamento de equipamentos de resgate, principalmente os que envolvem acidentes veiculares.

     O segundo projeto é a aquisição e transformação da nova viatura ABTR-11, um caminhão Mercedes-Benz Accelo. O veículo, já adquirido, está em fase de transformado e terá configuração operacional de um Auto Bomba Tanque e Resgate.

    Sobre os projetos

     Para a execução dos dois projetos, serão investidos aproximadamente R$ 600 mil. Os recursos já levantados representam 50% do total necessário.

     A entidade segue uma programação de visitas às empresas em busca dos recursos necessários para a quitação. Também foram encaminhados projetos para entes públicos. 


MAIS NOTÍCIAS