Política

Governador reeleito convida deputados do PP para compor governo estadual

Partido Progressistas ainda não deu um retorno ao convite feito por Eduardo Leite
25/11/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na tarde desta sexta-feira (25), o deputado estadual eleito, Guilherme Pasin, esteve nos estúdios da Adesso TV, participando ao vivo do programa Prato Limpo.

     Ao ser questionado pelo apresentador Daniel Carniel sobre como está o ambiente político, Pasin relata que estão ocorrendo reuniões corriqueiras com a nova bancada do Progressistas.

    Além disso, Pasin afirma que o partido foi procurado pelo governador eleito no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para convidar o Partido Progressistas (PP) a compor o governo estadual.

     De acordo com Pasin, entre outros motivos, o convite se deve ao tamanho da bancada do PP. “No espectro de centro, centro-direita e direita, o Progressistas tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, com sete deputados, perdendo somente para o PT na sua coligação, que possui 12 deputados. Então, fomos convidados pela importância disso e também pela qualidade dos quadros que o Progressistas possui”, afirma.

     O deputado estadual eleito acrescenta que ainda não foi dado um retorno ao governador, pois o partido está analisando o convite. “Ainda estamos verificando, entendendo, olhando os caminhos, questionando a equipe de transição sobre os projetos que o governo, porventura, pensa em enviar na próxima legislatura. Precisamos saber qual o rumo do governo para depois, de forma responsável, alinhar os pontos”, finaliza



MAIS NOTÍCIAS