Política

Guilherme Pasin será diplomado Deputado Estadual nesta segunda-feira

Após 32 anos Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa voltam a ter um representante na Assembleia Legislativa
19/12/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (Progressistas), será diplomado nesta segunda-feira (19), como deputado estadual. A solenidade acontece a partir das 17h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Será o retorno de um bento-gonçalvense às cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, após uma janela de 32 anos.

      A posse de Pasin marca o retorno de um político da região ao cenário estadual. O ex-prefeito e agora deputado tem 40 anos e é formado em Direito e em Gestão Pública. É casado com a dentista Cynthia Pasin e é pai de dois filhos, Ana Beatriz, seis anos, e Vicente, de dois. Em suas redes sociais, Pasin fez questão de dividir o momento de sua diplomação com os que votaram nele. "Não é a minha diplomação. Trata-se da nossa! Faço questão de dividir esse momento com cada um de vocês, que depositaram nas urnas a expectativa para que eu ajude o Rio Grande do Sul".

     Guilherme Pasin (PP) foi forjado para ser político pelas mãos doex-prefeito e ex-deputado Darcy Pozza. Nas eleições de 2012, foi o prefeito mais jovem a ser eleito para administrar Bento Gonçalves. Repetiu o feito em 2016, quando foi reeleito com mais de 60% dos votos válidos. Conseguiu, em 2020, eleger seu sucessor, o então secretário de Saúde Diogo Segabinazzi Siqueira.

     Com a benção dos caciques do Progressistas, foi preparado para se eleger deputado estadual. Ficou dois anos viajando o estado, conhecendo pessoas e participando de reuniões políticas com diferentes grupos. A estratégia deu certo. Nas eleições de 2022, Guilherme Pasin foi eleito com 57.922 votos. Deste total, 26.803 foram conquistados em Bento Gonçalves, e 31.119 votos em outras cidades gaúchas.No Progressistas, Pasin ficou somente atrás de Silvana Covatti e Ernani Polo, sendo o 17º deputado mais votado.

     Pasin também é comentarista do programa Prato Limpo do canal ADESSO TV. Semanalmente ele participa da atração ao lado do jornalista Daniel Carniel. 



MAIS NOTÍCIAS