Política

Após “imbróglio” Garibaldi termina o ano com prefeito eleito pela comunidade

Sérgio Chesini e Valério Mayer foram eleitos no mês de abril com mais de 80% dos votos
27/12/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Após o mi mi mi do MDB que perdeu as ultimas eleições municipais e entrou com uma ação pedindo a cassação do ex-prefeito Alex Carniel (PP), por um fato que até hoje não ficou claro, pois a própria justiça não definiu se é ou não crime eleitoral o famoso rastreador, o município de Garibaldi que iniciou o ano de 2022 com o terceiro prefeito a ocupar cadeira no paço municipal, termina o ano com um prefeito eleito pelo voto popular. 

     Sérgio Chesini e Valério Mayer disputaram a eleição suplementar de abril e obtiveram 13.732 votos, o que representa 81,19% do total de 19.485 eleitores que compareceram no pleito. 

     Alex Carniel que segue sendo perseguido por integrantes do MDB vem ocupando o cargo de Secretário Municipal de Obras e diversas melhorias estão sendo realizadas na cidade. Sem hora para trabalhar, Carniel é visto a noite e aos finais de semana visitando obras e conversando com a comunidade. 

     Em apenas 8 meses no cargo, Chesini e Mayer já sabem os problemas que precisam resolver no município e para 2023, preparam uma reforma administrativa. Mesmo com mais de 50 denúncias feitas no Ministério Público de forma anônima, mas nos bastidores sabe-se que é por políticos da oposição, Chesini diz que a estratégia de tentar parar o governo está dando errado, pois a gestão prima por fazer obras de qualidade e tolerância zero com a corrupção.

     “De maneira doentia e obcecada estão tentado parar o nosso governo com denuncias na maioria infundadas. A turma que torce contra vai cair do cavalo, pois vamos manter nosso trabalho com foco e muita vontade. Quem pensa que está prejudicando o governo, o Sérgio ou o Mayer, está completamente enganado, pois estão prejudicando o povo de Garibaldi, que já deu o recado nas urnas em abril”, ressaltou Chesini.


MAIS NOTÍCIAS