Tempo

Próximos dias serão de chuva e calor

Boletim Meteorológico mostra ainda que a semana do natal terá chuva e muito calor em toda a região
19/12/2019
Portal Adesso

     A próxima semana terá chuva e calor no Rio Grande do Sul, informou o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Nesta quinta-feira (19), a presença do ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas elevadas durante o dia, com valores próximos de 35°C em algumas regiões. Entre a sexta-feira (20) e o sábado (21), a propagação de uma frente fria provocará de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

     No domingo (22), ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste, enquanto nas demais regiões, o ingresso ar seco reduzirá a nebulosidade e manterá as temperaturas amenas. A partir da segunda-feira (23), a presença do ar seco garantirá o tempo firme, com temperaturas amenas no período noturno e valores elevados durante o dia, que deverão superar 35°C em diversas localidades.

     Os totais de chuva previstos deverão ser inferiores a 20 mm na maior parte dos municípios da Metade Sul do Estado. Na Zona Sul e na Metade Norte, os valores oscilarão entre 20 e 35 mm, podendo superar os 45 mm em alguns municípios do Alto Vale do Uruguai e do Planalto.


MAIS NOTÍCIAS