Geral

Tramontina participa do maior churrasco de beira de praia do mundo

Paleta Atlântida reúne mais de 3 mil assadores e cerca de 45 mil visitantes em Xangri-lá
24/01/2023 Em Carlos Barbosa
Tramontina - Foto: Tramontina/divulgação

     Referência na fabricação de soluções para o preparo do churrasco, a Tramontina estará presente na 6ª edição do Paleta Atlântida, conhecido por promover o maior churrasco de beira de praia do mundo. Os mais de 3 mil assadores e 45 mil visitantes serão recebidos no Espaço Tramontina, que contará com lounge e loja com os principais produtos para o preparo do seu churrasco, com destaque para as facas que podem ser personalizadas com gravação através de máquinas a laser.

     Realizado em 28 de janeiro, das 9h às 17h, em Xangri-lá, no litoral Norte do RS, em 2023 o concurso espera reunir churrasqueiras ao longo de até 2 quilômetros de extensão - o dobro das edições anteriores. Serão mais de 1 mil trios de assadores, que disputarão o título de melhores em três categorias: Paleta Raiz (temperada apenas com sal), Paleta Gourmet (com liberdade de usar outros temperos) e Profissional. Outra novidade em 2023 será o Campeonato Intercontinental de Churrasco Profissional, com participantes do Paraguai, Uruguai, Argentina, México e África do Sul.

  Os vencedores de cada categoria receberão itens da linha Churrasco da Tramontina como prêmio. O primeiro colocado em cada categoria irá ganhar uma churrasqueira a carvão Tramontina TCP 400 em aço inox com bandeja para carvão e um Kit para Churrasco Polywood de 8 peças com tábua e estojo. O segundo colocado receberá um Kit para Churrasco Polywood com 17 peças, tábua e estojo em madeira, e o terceiro colocado, o Kit para Churrasco Polywood com 15 peças. 

Primeiros colocados em suas categorias receberão produtos da linha Churrasco da Tramontina 

     Mais do que produtos, a Tramontina leva ao encontro todo seu Respeito pelo seu Churrasco e a experiência de uma empresa tipicamente gaúcha que desde a sua criação, há 111 anos, se dedica a produzir itens voltados especialmente a quem é apaixonado pela preparação churrasco. A marca é especialista no assunto e hoje exporta a cultura do típico churrasco para além do território nacional, ampliando principalmente a presença na Europa - que é o berço da cutelaria no mundo

     Além dos inscritos, o evento contará com a presença de "assadores celebridade", profissionais que terão suas próprias churrasqueiras e oferecerão uma degustação completa aberta ao público. Na sexta-feira (27), este grupo conhecerá a fábrica da Tramontina que produz a maioria dos itens de churrasco da marca, em Carlos Barbosa.

     A programação conta, ainda, com shows, torneio aberto de beach tênis e campeonatos de futevôlei e futebol de areia. 




MAIS NOTÍCIAS