Geral

Jovem desaparecido após queda da ponte em Torres é natural da Serra

Brian Grandi está sendo procurado pelos Bombeiros nas águas do rio Mampituba
21/02/2023
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Corpo de Bombeiros Militar segue as buscas, de forma ininterrupta, a última pessoa que desapareceu após a queda da ponte pênsil que liga Torres, no Litoral Norte gaúcho, a Passo de Torres, em Santa Catarina, durante a madrugada dessa segunda-feira (20). As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel da corporação, Rodrigo Cansi, que relatou a situação das buscas ao rapaz de 20 anos de idade, identificado como Brian Grandi.

     Segundo o oficial, a operação de resgate segue com mergulhadores, guarda-vidas e bombeiros militares, e conta com o apoio da Brigada Militar e embarcações até que o jovem seja localizado. O comandante destacou, ainda, ter a esperança de que ocorra com o rapaz o mesmo dos demais desaparecidos, que ao longo do dia foram sendo localizados em suas residências, ao lado de familiares. Os bombeiros têm trabalhado ainda com vários fatores, como temperatura da água, maré e vento. “Então são feitos os cálculos e nós já delimitamos vários serviços desde a boca da Barra do rio até cerca de 800 metros para cima do local  do acidente”, destacou Cansi.

     Ele é natural de Caxias do Sul, mas estaria morando há três meses em Torres. Ao site Gaúcha ZH a irmã do garoto afirmou que ele não sabia nadar e que a família vem tentando contato pelo telefone do jovem, que só cai na caixa postal. Na noite desta segunda-feira as buscas foram suspensas devido a baixa visibilidade ao anoitecer. Nas primeiras horas da manhã os bombeiros voltaram a atuar no local. Conforme o Tenente Coronel Rodrigo Canci Pierozan, comandante do 9º Batalhão do Litoral Norte, as buscas seguirão até que a vítima seja encontrada ou que seja descartado qualquer desaparecimento relacionado a queda da ponte.

Queda

     A estrutura que liga Rio Grande do Sul a Santa Catarina rompeu durante a madrugada dessa segunda-feira levando pelo menos 100 pessoas para as águas do rio Mampituba. Conforme Cansi, foi confirmado que a ponte estava sobrecarregada no instante da queda parcial. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias recolheu um cabo de ferro rompido, que será analisado no Centro de Excelência em Perícias Criminais. Com objetivo de apurar as responsabilidades, o caso também é investigado pela Polícia Civil gaúcha.

Casal teria avistado corpo boiando

     Durante a madrugada desta terça-feira (21), os bombeiros foram acionados por um casal que teria visto, possivelmente, um corpo boiando no rio próximo a região onde tudo ocorreu. Conforme o tenente Eduardo Henrique Ribeiro, do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma, as equipes se deslocaram até o local mas verificaram que se tratava de um pedaço de madeira.




MAIS NOTÍCIAS