Geral

Obra da Prefeitura de Bento é autuada por dano ambiental

Após denuncia, Ministério Púbico solicitou que o Batalhão Ambiental da BM fosse até o local
10/04/2023 Em Bento Gonçalves
Notícias de Bento - Foto : NB/divulgação

     Bento Gonçalves, a cidade que viveu recentemente muitos problemas com crimes ambientais, teve mais um caso de dano ao meio ambiente, desta vez envolvendo quem deveria fiscalizar este problema: a Prefeitura de Bento Gonçalves. Uma obra realizada pelo poder público no Vale dos Vinhedos foi autuada por estar provocando danos ambientais. A solicitação foi feita pelo Ministério Público.

     De acordo com informações do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) o Ministério Público Estadual solicitou que uma guarnição fosse até uma obra da Prefeitura de Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos. Trata-se de um pórtico que está sendo construído pelo poder público para identificar o acesso ao distrito.

     Durante inspeção no local, os policiais militares flagraram a intervenção em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada junto ao arroio Pedrinho. Foi realizado o levantamento ambiental, através do georreferenciamento e levantamento fotográfico. Segundo os policiais ambientais, a obra da prefeitura está sendo executada às margens do recurso hídrico, ultrapassando o limite determinado pela legislação.

     Com os dados obtidos no local, foi confeccionado um Auto de Constatação de Dano Ambiental, que será encaminhado ao Ministério Público, bem como lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.





MAIS NOTÍCIAS