Trânsito

Pavimentação da Buarque de Macedo em Carlos Barbosa chega ao final

Conhecida como "Estrada Velha para Garibaldi", obras devem terminar nesta semana
11/04/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Sandro Darsie

     A Secretaria Municipal de Projetos Públicos de Carlos Barbosa, divulgou que os trabalhos de aplicação da segunda e definitiva camada asfáltica na Buarque de Macedo (estrada velha para Garibaldi), já está em andamento desde a segunda-feira (10). Com isso, a secretaria solicita aos motoristas a atenção para os períodos de trânsito interrompido no trecho, desde a rua 21 de Abril até próximo ao acesso do balneário, onde está sendo realizada a aplicação da camada asfáltica e construção de três elevadas com faixa de segurança para pedestres (uma nas proximidades da empresa de esquadrias, outra próxima ao posto de combustíveis do bairro Navegantes e a terceira onde existia lombada nas proximidades de uma padaria).

     A pavimentação deste trecho deverá ser concluída ainda esta semana. A secretaria também projetou a construção de uma lombada próxima às esquinas da Buarque de Macedo com a rua 21 de Abril. O tráfego no local é intenso e isso deverá dar mais fluxo no cruzamento.

Ciclovia e recuperação do trecho na entrada do Município

     No trecho que inicia a partir da rua Expedicionário Dalardino, seguindo até o limite do município de Garibaldi, será construída uma ciclovia com demarcação viária. Por falar em acesso ao Município, através de aditivo ao projeto, nesse local também será recuperado o asfalto entre a “peixaria” e o loteamento novo, onde também terá uma lombada para diminuir a velocidade dos veículos. Outra alteração programada, será para a rotatória em frente a Santa Luiza, com alargamento de pista e reposicionamento de poste de energia elétrica.

Área de convivência será construída no futuro

     Pensando no bem-estar dos cidadãos, está sendo estudada para uma próxima etapa a construção de uma área de convivência, com possibilidade de parceria público-privada, em um pequeno trecho de área municipal logo após o Clube União Cruzeiro Rio Branco, que contará com urbanização, bancos e bebedouro d’água.



MAIS NOTÍCIAS