Geral

Operação Tapa-Buracos iniciada em Bento Gonçalves

Equipes estão trabalhando em pelo menos dez bairros da cidade
10/05/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Jose Martim Estefanon/divulgação

     A Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP) de Bento Gonçalves, iniciou nesta semana, a Operação Tapa-Buracos. As fortes chuvas dos últimos dias ocasionaram diversos danos no pavimento asfáltico em várias ruas da cidade e do interior. Equipes trabalham nos bairros Barracão, Linha Eulália, Botafogo, Centro, São Roque, Cidade Alta, Maria Goretti Eucaliptos, Fenavinho, Juventude, Vila Nova entre outros. Os trabalhos devem prosseguir durante toda a semana.

     Conforme o Secretário da pasta Carlos Quadros, a estimativa é aplicar pelo menos 20 Toneladas de asfalto usinado a quente (CBUQ) e 4 toneladas de asfalto a frio ensacado.“Tão logo parou a chuva iniciamos esta operação para garantir segurança e trafegabilidade aos motoristas. Infelizmente o período chuvoso provoca estes danos, mas pretendemos recuperar os locais o mais rápido possível”, ressaltou.

     A Secretaria planeja trabalhar ainda no turno da noite, durante a semana, pois há locais em que os reparos devem ser executados em horários em que há menos trânsito de veículos e caminhões.



MAIS NOTÍCIAS