Geral

Costa Real, Presidente Soares e 40 da Graciema vão receber asfalto

Ao todo, secretaria municipal de obras vai pavimentar mais 03 km nas comunidades
02/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Edemar Mealho/ divulgação

     Nesta quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Obras, anunciou a pavimentação asfáltica de dois trechos que atendem as comunidades de São José da Costa Real, Presidente Soares e 40 da Graciema. Com a presença de moradores das localidades, foram apresentados os projetos das obras que abrangerão 3.201 metros. O primeiro trecho compreende de São José da Costa Real ao 40 da Graciema (1.578 m) e o segundo trecho da estrada da comunidade de São José da Costa Real sentido a Linha Presidente Soares (1.623 m).

     O investimento será de R$ 4.773.251,98, com prazo de execução de 180 dias, após assinada a ordem de início. O encontro foi acompanhado pelo prefeito Sérgio Chesini, vice-prefeito Valério Mayer, secretário de Obras, Alex Carniel, subprefeito do Distrito, Antônio Sartori, e demais secretários municipais.

     “A fim de garantir o nosso compromisso de transparência com a comunidade, apresentamos os projetos mostrando os investimentos que faremos. Investir na infraestrutura no interior é uma das prioridades da Administração e faremos isso com obras duradouras e de qualidade”, ressaltou Chesini. Na última terça-feira (30) foi realizada a licitação, que contou com quatro empresas participantes. O resultado da empresa vencedora será divulgado após a homologação da licitação no dia 7 de junho. Posteriormente, será confeccionado o contrato entre ambas as partes e, na sequência, será assinada a ordem de início no local em que as pavimentações serão executadas.

     “Hoje é um dia histórico. Estamos anunciando uma grande obra, de 3.200 metros de pavimentação asfáltica na localidade de São José da Costa Real. Um desejo antigo da comunidade e que irá trazer retornos muito positivos para o município. Uma obra que vai impulsionar o turismo na região, que faz divisa com o Vale dos Vinhedos, e melhorar o escoamento da safra, beneficiando os nossos agricultores”, enfatiza Carniel.





MAIS NOTÍCIAS