Esportes

ACBF tem dois confrontos importantes durante a semana

Nesta terça (20) disputa o Gauchão em Seberi RS, e no sábado (24) LNF em Brasília
20/06/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Lucka Cyriaco/divulgação

     O primeiro jogo da semana da equipe laranja ocorre nesta terça-feira (20), em Seberi/RS às 20h contra o AFUCS pela quarta rodada da Liga Gaúcha. Já no sábado (24) encara a 12º rodada em busca de reação na Liga Nacional contra o Brasília Futsal às 19h. A ACBF, atual campeã do Gauchão, está em primeiro lugar invicta na competição com 09 pontos. Na temporada passada, em setembro, ACBF venceu por 1 a 0 a equipe de Seberi fora de casa. Na Liga Nacional de Futsal ocupa a 10º colocação somando 16 pontos, quatro atrás do quarto colocado. Contra o Brasília busca encerrar o jejum de seis jogos sem vitórias.

     Em consequência de duas lesões no plantel, o técnico André Bié vem completando o time com alguns nomes das categorias de base. No Gauchão desta terça (20) serão: Bernardo Marcolla, Evandro Carlos e Kayky Mengue.  O goleiro titular Pedro Bianchini e o ala Bruno Iacovino serão poupados por incômodos musculares, sendo assim o Mateus Freire, goleiro da base, acompanhará o elenco. Daniel Ferreira, fixo, sofreu ruptura total no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo durante a partida contra o Jaraguá no dia 03 de junho. Capitão do time, Murilo teve lesão no ligamento colateral medial do joelho e fica fora por mais algumas partidas.

     Nesta terça-feira a transmissão será realizada pela TV AFUCS (YouTube e Facebook), no sábado os torcedores devem acompanhar na LNF TV, os torcedores da laranja possuem o cupom de desconto usando ACBF10. (https://tv.ligafutsal.com.br/)



MAIS NOTÍCIAS