Polícia

Mulher atira em policiais durante operação contra neonazismo

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na Serra e Planalto
12/07/2023
Portal Adesso- foto: Divulgação Polícia Civil
Anterior Próximo

     A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (11/7), em Passo Fundo e em Nova Petrópolis em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, que deflagrou a ação em outras oito cidades do país em combate ao neonazismo. No Estado, a ação teve o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo e da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis.

     Em Nova Petrópolis, uma mulher foi presa em flagrante por resistência e disparo de arma de fogo, após disparar contra policiais que chegavam na residência. No local, foram apreendidas duas armas, munições e itens nazistas. Já em Passo Fundo, foi objeto da busca uma estamparia em que eram produzidas camisetas com símbolos nazistas e supremacistas, resultando na apreensão do material.

    A ação, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil catarinense, é resultado do aprofundamento das investigações da Operação "Gun Project", que foi deflagrada em outubro de 2022. Essa investigação apurou a fabricação de arma de fogo, com a utilização de impressora 3D, por uma célula neonazista de SC.




MAIS NOTÍCIAS