Polícia

Brigada Militar emite nota de pesar pela morte de soldado

Marcelo Wille Thurow havia sido baleado na madrugada do último domingo
31/08/2023
Anterior Próximo

     A Brigada Militar (BM) divulgou nesta quinta-feira, 31, a morte do soldado Marcelo Wille Thurow, 43 anos, que havia sido baleado na madrugada do último domingo, 31, em Nova Prata. Thurow foi atingido no rosto durante um confronto com Guilherme Dallazen Mariano, 32 anos, que estava ameaçando sua companheira que atirou contra a polícia e acabou morto. 

     O policial foi socorrido ao hospital do município e transferido para Caxias do Sul, mas não resistiu. Thurow ingressou na BM em junho de 2006. O velório ocorre nesta quinta-feira, 31, na Câmara de vereadores do município e ele será sepultado em São Lourenço.

     "Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social", diz a nota da Brigada Militar. 

     Mariano estava armado ameaçando sua companheira quando os policiais foram acionados e se aproximaram da porta do apartamento localizado na Avenida Cônego Peres para conversar com ele pedindo que se entregasse e liberasse sua companheira. 

     O homem não obedeceu e atirou contra os policiais que revidaram. Um dos tiros atingiu o rosto do militar. Mariano também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos. O policial ferido foi socorrido ao hospital do município, mas devido a gravidade foi transferido para Caxias do Sul. A vítima de agressão também foi levada para atendimento médico.


MAIS NOTÍCIAS