Geral

Governo do Estado confirma 15 mortes em Muçum

Há ainda um grande número de desaparecidos no Município
05/09/2023
Portal Adesso- Foto Divulgação

     A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o número de mortos no estado que chega a 21. O governador Eduardo Leite afirmou em entrevista coletiva que 15 corpos foram encontrados em casas na cidade de Muçum, no norte do estado. Ele lamentou as mortes e se solidarizou com as famílias. 

     Leite afirmou que irá disponibilizar helicópteros e outros veículos para resgatar os corpos. “A estrutura que tivermos disponível, de embarcações ou condições para remover esses corpos e trazer mais informações. Vou ficar aqui o tempo necessário. Toda movimentação deve ser feita por helicóptero e devemos resgatar pessoas ao invés de movimentar o governador dali para cá”, afirmou.

     O número de mortos no Município ainda pode aumentar devido ao número de desaparecidos. A Defesa Civil está monitorando continuamente a situação das bacias hidrográficas. No momento, o Taquari segue acima da cota de inundação nas estações Muçum, Encantado e Estrela.

     A segunda maior enchente do Rio Taquari atingiu seu ápice às 16h15 desta terça-feira (5/9), quando o nível das águas estabilizou na leitura junto a Estrela. Os 29,62 metros ficam atrás apenas da marca histórica de 6 de maio de 1941, quando o Rio Taquari atingiu 29,92 metros.




MAIS NOTÍCIAS