Agricultura

Nova Indicação de Procedência de vinhos moscatéis é certificada para Farroupilha

27/10/2015
Site IBRAVIN - Foto Divulgação

     Hoje pela manhã Farroupilha recebeu a mais nova indicação de procedência para vinhos finos moscatéis. Os produtores da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos , Espumantes , Sucos e Derivados (AFAVIN) receberam a certificação do presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial ( INPI), Luiz Otávio Pimentel.

     Segundo o presidente da Afavin, João Carlos Taffarel, “o recebimento da certificação representa a passagem para um novo patamar de trabalho e de promoção dos vinhos e espumantes farroupilhenses, conquistado com um grande esforço e empenho dos envolvidos”.

      Para a Embrapa Uva e Vinho, que coordenou o projeto técnico, essa certificação, além de valorizar os territórios vitícolas brasileiros, dando-lhes uma maior imagem e reputação, serve, também, para qualificar os sistemas de produção de uvas e vinhos, beneficiando a indústria vinícola nacional. Segundo o chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Zanus, “os viticultores e as vinícolas de Farroupilha têm, agora, uma excelente oportunidade de aprimorar seu sistema produtivo e aumentar o prestígio de seus vinhos junto aos mercados, que estão cada vez mais valorizando os  vinhos de terroir”.

     A busca pela indicação de procedência pela associação de Farrupilha, formada por nove vinícolas, começou em 2005.

 

MAIS NOTÍCIAS