Educação

UCS Talk profissões reúne mais de 5 mil participantes

Evento de apoio à escolha profissional recebeu estudantes de Ensino Médio
18/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Durante três dias, feira recebeu estudantes de Ensino Médio de Caxias do Sul e região e comunidade apresentando possibilidades para construir o futuro a partir do Ensino Superior. Universidade segue de portas abertas com visitas guiadas à estrutura dos cursos e atividades de orientação profissional

     Durante os últimos três dias, de 12 a 14 de setembro, o UCS Talk Profissões movimentou o Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul em apoio à escolha profissional. Mais de 5 mil pessoas - das quais 4 mil estudantes de Ensino Médio de Caxias do Sul e região - passaram pelo Centro de Convivência, visitando estandes de cada área do conhecimento da UCS, bem como os blocos de toda a estrutura universitária em visitas guiadas que permitiam conhecer laboratórios e ambientes de aprendizagem e desenvolvimento.

     Na UCS, o ensino se efetiva em conexão com a pesquisa, a inovação e a extensão, em proximidade com a comunidade e em convergência com os movimentos e demandas sociais. Nessa perspectiva, o clima de animação se evidenciava entre os alunos ao vivenciarem experiências e vislumbrarem possibilidades. A busca pelo contato com seus sonhos e com os caminhos que moldarão seus futuros movia os alunos entre os estandes que reuniam professores, acadêmicos e egressos para apresentar os universos profissionais. E são muitas as oportunidades entre os cursos de graduação que compõem as áreas de Artes e Arquitetura, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências Sociais e Jurídicas, Ciências Humanas, Ciências da Vida e Gastronomia.

     Para quem não pôde participar do Talk Profissões, as portas da Universidade seguem abertas. A partir do programa de relacionamento UCS Minha Escolha é possível agendar uma visita à estrutura dos cursos de graduação da Instituição acompanhada de professores e profissionais conectados às atividades. Saiba mais e combine a agenda a partir dos contatos: (54) 99703.4881 ou (54) 3218.2017.

     Outra ferramenta em apoio às escolhas para o futuro são as oficinas de Orientação Profissional, em grupos nas modalidades presencial e on-line. A iniciativa é promovida semestralmente pelo curso de Psicologia e envolve atividades de identificação de interesses, competências e valores como fatores que influenciam na escolha profissional, nos projetos e no propósito de vida. Ainda há vagas para participar de um grupo que se inicia no dia 26 de setembro. Fique atento ao site ucs.br para a oferta de novos grupos e saiba mais a partir dos contatos [email protected] e (54) 3218.2675.




MAIS NOTÍCIAS