Trânsito

Alunos participaram de simulador de capotamento de carro

Escolas do Município de Carlos Barbosa também receberam uma cartilha
22/09/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

     Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, ocorre de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito que visa, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

     Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação distribuiu nas Escolas Municipais uma cartilha educativa com o tema – Ta na rua, tá no trânsito – para alunos de 1º ao 5º ano. As ações da Semana Nacional de Trânsito no município visaram estimular nos estudantes, de maneira lúdica, o comportamento, conscientização e o interesse pelos assuntos e as regras de trânsito.

     A cartilha traz várias informações como: cuidados ao atravessar as ruas; cuidado ao caminhar em vias públicas utilizando fones de ouvido e celular; passeio com o animal de estimação; faixas de segurança; uso de cinto de segurança; atenção ao descer do transporte escolar; como andar na garupa de motocicleta; cuidados ao andar de bicicleta, entre outros tantos cuidados necessários.

     Entre as ações, as escolas EMEF Cardeal Arcoverde e a EMEFTI Santa Luzia, participaram da Simulação de Capotamento, conduzida por profissionais especializados da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Não existe idade para aprender como deve-se comportar no trânsito.

     Mesmo não sendo condutores, crianças são pedestres, passageiros, ciclistas, ou seja, fazem parte do trânsito, sendo fundamental saber algumas regras de trânsito e estar atento para transitar com segurança e responsabilidade.

     Esses temas são de enorme importância, sendo abordados com foco na educação da comunidade e formação de crianças mais conscientes e adultos mais responsáveis.




MAIS NOTÍCIAS