Polícia

PRF prende 3 traficantes e apreende uma tonelada de maconha

Apreensão representa um prejuízo de mais de 2 milhões de reais ao crime organizado
29/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação PRF
Anterior Próximo

     Na tarde de quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada de maconha, que estava sendo transportada numa caminhonete, e prendeu três homens. A ação ocorreu na BR 470 em Veranópolis. Em ação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma S10 emplacada em Boa Vista da Aparecida/PR, porém o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga.

     Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo numa curva e saiu de pista. A caminhonete foi parar num matagal em um local de difícil acesso, e o criminoso se aproveitou dessa condição para continuar a fuga a pé.

     Os PRFs realizaram intensas buscas no entorno e conseguiram localizar e prender o traficante. Também foram localizados e presos outros dois criminosos que faziam o papel de batedor da carga de maconha. Eles iam à frente da S10 para avisar sobre possíveis fiscalizações, e foram encontrados no local tentando resgatar a droga e o motorista da caminhonete.

     Os três homens foram presos e encaminhados, junto com a droga e o veículo apreendidos, para a polícia judiciária em Caxias do Sul.



MAIS NOTÍCIAS