Geral

Legislativo realiza com sucesso 1ª edição do Câmara Melhor Idade

Idosos tiveram a oportunidade de participar de uma Sessão Simulada
04/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Tiago Cagliari
Anterior Próximo

     O Poder Legislativo de Garibaldi realizou com sucesso, na tarde de segunda-feira (02), a primeira edição do projeto "Câmara Melhor Idade". Esta iniciativa inovadora proporcionou uma tarde de valiosa troca de experiências entre os vereadores do município e os idosos da comunidade. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade única de vivenciar na prática um dia de Vereador, participando de uma Sessão Simulada.

     Durante a tarde nas dependências da Câmara de Vereadores, os idosos tiveram a chance de conhecer a casa legislativa em detalhes, explorando seus departamentos e conhecendo seus funcionários. Acompanhados pelos assessores de bancada e pelos parlamentares, os participantes também se engajaram na criação de pedidos de providência e indicações destinadas ao Executivo Municipal.

     Entre os participantes notáveis deste evento estiveram Sr. Hildo Ló, com 89 anos de idade, apadrinhado pelo Vereador José Bortolini; Sr. Ivo Lazzari, de 73 anos, sob o amparo do Vereador Deonísio Cereja; Sra. Leda Radavelli dos Santos, com 79 anos, tendo como madrinha a Vereadora Márcia Maria Pedersetti; Sra. Maria de Lourdes da Silva Marangon, de 76 anos, acompanhada pela Vereadora Luana Meneghetti; Sr. Osvaldo Senter, com 80 anos, e sua madrinha, a Vereadora Cíntia Chesini; Sra. Rosa Veronese Bortolini, de 73 anos, com o apoio do Vereador Cássio Fachi; Sr. Ismael Manica, com 77 anos, tendo o Vereador Laudi Palhiarini como padrinho; Sr. Domingos Nosini, de 72 anos, apadrinhado pelo Vereador Arnaldo Seganfredo; e Sra. Helena Terezinha Carpeggiane Milesi, com 75 anos, cuja madrinha foi a Vereadora Priscila Maria Dalpubel Chagas.

     Este encontro enriquecedor resultou na elaboração de 14 proposições pelos idosos, as quais serão agora encaminhadas pelos vereadores que os apadrinharam ao Executivo Municipal. Eles também puderam utilizar a tribuna para fazer seus apontamentos. Para os legisladores, essa iniciativa demonstrou ser uma experiência valiosa, permitindo-lhes compartilhar conhecimento com os membros mais experientes da comunidade. A boa notícia é que o projeto "Câmara Melhor Idade" está planejando continuar no próximo ano, promovendo ainda mais interação e aprendizado mútuo entre as gerações.



MAIS NOTÍCIAS