Economia

Apeme promove painel sobre mudanças na emissão de Nota Fiscal

A chamada Vinculação de Pagamentos entra em vigor a partir de 2024
20/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação

     A Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) promove no dia 31 de outubro, terça-feira, um café da manhã e painel para o varejo com o tema “Obrigatoriedade de vinculação de pagamentos eletrônicos”.

     O evento acontece entre 7h30 e 9h30, no auditório da entidade, e terá como painelistas Álisson de Nardin (advogado), Maria Isabel Postingher Verzeletti (contadora), Franciele Vivan (especialista em meios de pagamento eletrônicos) e Luciano Presotto (administrador de empresas).

     A vinculação de pagamento ou obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal concomitante à cobrança por cartão de crédito, débito ou através de PIX foi imposta pelo Governo do Rio Grande do Sul por meio do Decreto 56.670/2022. Na prática, os empreendedores deverão adaptar seus equipamentos para realizar uma única operação envolvendo o recebimento de valores por meios digitais e a emissão da Nota Fiscal.

     Para associados Apeme, a participação é gratuita, mediante inscrição, que pode ser feita através do site www.apeme.com.br/agenda. Para não associados, o valor é de R$ 30. As vagas são limitadas. Inscrições: www.apeme.com.br/agenda (vagas limitadas).  Informações: (54) 3462-2755, (54) 99653-5064 (WhatsApp) ou [email protected]

MAIS NOTÍCIAS