Educação

Inaugurado o cercamento da Escola Valentim Tramontina

Obra foi executada em tela metálica e viga em concreto armado
24/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na segunda-feira (23), a Prefeitura de Garibaldi, por meio das secretarias de Obras e de Educação, realizou a entrega do cercamento que foi implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Valentim Tramontina.

     A obra de cercamento foi executada em tela metálica e viga em concreto armado. A instalação, que abrange 164 metros de extensão, ocorreu na parte traseira e lateral da escola, e nos fundos do ginásio de esportes. Além disso, foi realizada a construção de calçadas no entorno da escola e instalação de um novo portão de acesso a instituição de ensino. O investimento foi de R$ 135.089,45.

     A secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, salientou as melhorias já realizadas no local. “Tivemos duas salas que fizemos melhorias, ampliando o espaço para a secretaria, professores e direção, proporcionando um melhor atendimento para os profissionais, e também realizamos reparos no telhado. Agora, estamos licitando também o calçamento no entorno do ginásio. A Valetim Tramontina é a primeira escola municipal que está recebendo a padronização de sua fachada. O projeto conta com um portão que para adentrar é necessário acionar o interfone, gerando assim mais segurança para os alunos e profissionais”, pontuou.

     A instituição de ensino atende mais de 100 alunos distribuídos nos turnos da manhã e tarde, entre os 4 e 10 anos. A escola conta com oficinas no contraturno escolar, com atividades educacionais, culturais, recreativas e esportivas. Além disso, também acontece o projeto “Alfabeletrando”, oferecido aos alunos do 2º e 3º anos, que apresentam defasagem no processo de alfabetização.

     “É com muito orgulho que estamos fazendo esses investimentos e melhorando as condições da escola, fazendo com que a equipe possa seguir exercendo cada dia mais esse trabalho maravilhoso. Com certeza, as crianças terão um futuro promissor por meio da educação que aqui é desenvolvida. O cercamento traz segurança e condições de tranquilidade para os alunos, professores e pais. Parabéns a todos os envolvidos”, enalteceu o prefeito Sérgio Chesini.  



MAIS NOTÍCIAS