Educação

Cursos de Eletricidade Predial e Auxiliar de Produção seguem com aulas

As aulas tiveram início em setembro e ocorrem no Senai de Bento Gonçalves
25/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com o Senai, realiza dois cursos profissionalizantes. Um deles é denominado Eletricidade Predial contando com treze participantes. O outro curso que está sendo realizado nas dependências do Senai é o de Auxiliar de Produção, que conta com seis participantes.

     O prefeito Diogo Siqueira e o secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Amadio realizaram uma visita aos alunos, na unidade, conhecendo um pouco sobre a dinâmica de atividades dos cursos.

     O secretário destacou que “é muito bacana ver as pessoas agarrando essa oportunidade de se qualificar, e desta forma almejar uma boa vaga no mercado de trabalho. Eu considero dois cursos extremamente importantes para quem sonha em se profissionalizar numa determinada área”.

     Para o prefeito a realização do curso é mais uma grande oportunidade para quem pensa em almejar novos caminhos. “Nós queremos qualificar cada vez mais os nossos cidadãos. Quando a gente investe em qualificação, estamos dando oportunidades para todo mundo e fazer com que todas as empresas cresçam com qualidade. O melhor investimento de política social é investir em qualificação e trabalho para todos. É por isso que Bento é um grande sucesso, por conta da nossa população e das oportunidades que temos nessa terra maravilhosa. Esse grande projeto é um orgulho para Bento Gonçalves”.


MAIS NOTÍCIAS