Economia

Diagnóstico Municipal de Garibaldi é apresentado aos gestores públicos

Ferramenta foi desenvolvida com apoio do Programa Cidade Empreendedora
25/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     O Município de Garibaldi acaba de ganhar uma importante ferramenta estratégica para auxiliar no desenvolvimento local. No final de setembro, foi apresentado aos gestores públicos o Diagnóstico Municipal de Garibaldi, desenvolvido com apoio do Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. 

     O estudo integra o eixo Gestão Municipal e foi conduzido e apresentado pelos consultores Felipe Garcia Ribeiro, Guilherme Stein, Régis Augusto Ely e Marcelo Ayub Monteiro na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Sérgio Chesini, secretários municipais e representantes das pastas.

     De acordo com o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, o Diagnóstico Municipal é um relevante instrumento para o gestor público, pois apresenta muitos dados estratégicos sobre o município. “Com isto, podemos ter conhecimento sobre as nossas necessidades e pontos fortes, de modo a implementar ações pertinentes para as mudanças necessárias em cada estrutura municipal de atendimento e também na infraestrutura interna”, afirma o secretário.

     Ele destaca que o estudo é completo, pois além de apontar as demandas ainda traz sugestões de melhorias para os pontos apresentados, o que facilita a tomada de decisão dos gestores. “Os dados revelam a realidade vivida aqui em Garibaldi, com um acréscimo significativo no segmento industrial. Isso traduz a pujança do município no setor, que é muito diversificado, enraizado e com confiabilidade na gestão pública, respeitando sempre o dinheiro público”, completa Deconti.



MAIS NOTÍCIAS