Geral

Canal ADESSO TV vai cobrir a Missão Itália 2023

Equipe embarca de maneira independente para acompanhar lideranças e empresários de Garibaldi
07/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Com o objetivo de estreitar os laços do Gemellagio com a comune de Conegliano (cidade irmã de Garibaldi), tratar da realização de intercambio para estudantes do município com a Scuola Enologica di Conegliano (a mais antiga do mundo), e ainda firmar Pacto de Amizade com a comune de Follina, um grupo de lideranças de Garibaldi estará entre os dias 14 e 23 de novembro na Itália. O convite para reunir representantes dos dois países partiu do “sindaco” (prefeito) de Conegliano, Fábio Chies, que lamentou a falta de aproximação entre Garibaldi/Conegliano desde que foi realizado o tratado em 2004.

     Buscando retomar  o tratado e prospectar iniciativas que visam o desenvolvimento econômico, educacional e cultural de Garibaldi e Conegliano,  um grupo de empresários, juntamente com o Poder Público decidiu realizar a missão que será curta mais muito produtiva.

     A delegação é composta por representantes da Câmara de Industria e Comércio – CIC, AVIGA, Circolo Trentino, Circolo Vicentino e ainda empresários da cidade. O prefeito Sérgio Chesini e o presidente da Câmara de Vereadores Cássio Fachi integram a delegação, assim como o Deputado Federal, Pedro Westphalen que por ser uma viagem internacional, representará a Câmara dos Deputados.

     Está é a segunda vez que a equipe ADESSO embarca para a Europa. No ano de 2017, nossa equipe acompanhou e fez a cobertura da delegação de Carlos Barbosa que possui Gemellagio com a cidade italiana de Nove. Diariamente você vai acompanhar no Canal ADESSO TV e no Portal de Notícias ADESSO todas as informações e notícia sobre a delegação de Garibaldi. 

Cobertura Exclusiva

     Ainda no mês de agosto, o município reuniu os principais órgãos de imprensa da cidade e mostrou o convite do sindaco de Conegliano para que as duas cidades se aproximassem. O prefeito Sérgio Chesini convidou os órgãos de imprensa de Garibaldi para integrar a missão, sendo que cada veículo arcasse com suas despesas. Alguns veículos demostraram interesse em participar, mas apenas o Canal ADESSO TV e o Portal de Notícias ADESSO confirmaram a cobertura na Itália.

     Nossa equipe não vai viajar junto com a comitiva, e se deslocará de forma independente, em voos e dias distintos das lideranças. Nenhum apoio ou dinheiro público estamos recebendo para o nosso trabalho.

     A cobertura do ADESSO vai ser feita graças ao patrocinadores e apoiadores que são: CIC – Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, APEME – Associação das Pequenas e Médias empresas de Garibaldi, MPA Incorporadora, Beifort Insumos Especiais, Madeireira Bianchi, Hospital São Pedro e Cooperativa Cairú.

     Além destes, temos o apoio de: Galeto Di Paolo, Vinícola Garibaldi e Cervejaria Cervale Brasil. 







MAIS NOTÍCIAS