Economia

Sala do Empreendedor de Garibaldi recebe “Selo Ouro”

Município já havia sido condecorado com o selo bronze em 2022
14/12/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Prefeitura de Garibaldi

     Referência em desburocratização, apoio aos empreendedores e suporte na abertura de empresas, a Sala do Empreendedor de Garibaldi foi agraciada com o “Selo Ouro” em premiação concedida pelo Sebrae RS e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

     A Certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul é distinção de reconhecimento aos espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais. No ano passado, Garibaldi já havia sido condecorada com o “Selo Bronze”.

     Para obter a certificação, Garibaldi atendeu a uma criteriosa metodologia de avaliação, sendo incluídos critérios como a presença da Sala nas redes sociais. Conforme levantamento do Sebrae RS, hoje existem 213 Salas do Empreendedor no RS.

     Segundo o prefeito Sérgio Chesini, o reconhecimento é resultado do trabalho realizado pela Administração Municipal em incentivar e desburocratizar a abertura de novos negócios. “Essa premiação vem para coroar o trabalho que temos realizado para entregar aos garibaldenses serviços de qualidade, com segurança e agilidade. Estamos implantando políticas públicas que buscam aproximar e facilitar a vida de empreendedores e empresas, de forma a desburocratizar os processos”, ressaltou.

     A partir da implantação da Sala do Empreendedor, umas das melhorias percebidas refere-se ao tempo estimado para a abertura de uma empresa. Antes, o tempo era de 7h50min e atualmente esse tempo caiu para 4h15min entre o atendimento inicial até quando a abertura da empresa é confirmada.

     O secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, ressalta que a honra em receber o reconhecimento. “Quero primeiramente agradecer o empenho da nossa equipe em proporcionar sempre um atendimento de qualidade aos nossos empreendedores. Nossos pilares são a desburocratização, transparência e inovação e essa premiação vem condecorar a entrega para a nossa comunidade de soluções que visam a agilidade e eficiência”, salienta.

     Outra melhoria recente implantada pela Secretaria de Inovação e Empreendedorismo é Protocolo Digital, que permite que pessoas físicas e jurídicas solicitem os mais diversos serviços à Prefeitura, sem a necessidade de se dirigir ao prédio da administração, como é o caso do processo de abertura de novas empresas.

Sala do Empreendedor de Garibaldi

     O espaço disponibiliza um atendimento especializado para os pequenos empresários do município, concentrando, em um único local, os serviços de orientação, apoio, acompanhamento e capacitação de empresários atuais e futuros.

     A Sala do Empreendedor funciona junto à Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo, na rua Júlio de Castilhos, nº 254, Centro, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações poderão ser obtidas de forma presencial ou pelo telefone (54) 3462-8289. 


MAIS NOTÍCIAS