Política

Vereador Nico Palharini vota contra o CTG Sentinela da Serra

Voto contrário foi feito durante votação que repassaria R$ 150 mil para realização do Rodeio Crioulo de Garibaldi
29/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal - Vídeo: Reprodução

     Está repercutindo no meio tradicionalista a posição do vereador Laudi “NICO” Palharini (MDB), durante a votação do projeto de Lei 068/2023 em que a Administração Municipal repassaria o valor de R$ 150 mil reais para a realização do 5º Rodeio Crioulo Nacional e 30º Rodeio Crioulo Estadual de Garibaldi.

     O assunto veio à tona depois em que o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Cassio Fachi (PP), mencionou o fato na sessão ordinária do início desta semana. Durante a votação na sessão de 28 de agosto do ano passado, Nico foi contrário ao repasse, e seu voto ficou registrado no sistema de votação da Casa Legislativa. Voto que pode ser visto através de vídeo, na sessão realizada na data.

     Após o voto contrário do colega, Fachi estranhou e perguntou se o vereador havia se equivocado e por alguns segundos parou a sessão. Como Nico Plaharini havia sido o único a votar contra, o parlamentar afirmou que havia se enganado e seu voto foi revisto pelo presidente da Câmara, no final, o projeto foi aprovado por unanimidade.  

     No meio tradicionalista o trabalho de Nico vem sendo questionado: “Como um vereador vota contra o nosso trabalho que é voluntário?”, disse um integrante do CTG Sentinela da Serra que pediu para não ter seu nome divulgado. 

     Já no meio político muitas pessoas estão lamentando a atuação do vereador, uma vez que demostra que sequer ele leu o projeto e votou contra, assim como faz em alguns projetos que vem do Poder Executivo. “Me parece que ele não sabe o que faz lá dentro e vota a mando de outros. Além do CTG, ele votou contra a contratação de mais operadores de máquinas e motoristas para o município e agora a prefeitura tem maquinas novas sem operador. Quem perde com isso tudo é a comunidade”, afirma Seu Manoel, morador do bairro São Francisco que contatou nossa equipe para falar sobre o caso. 

   Além de mensagens, nossa redação tem recebido dezenas de telefonemas de pessoas descontentes com a Câmara Municipal e a atuação de alguns vereadores. 

     Nossa equipe tentou falar com o vereador Laudi Palharini (MDB), mas não conseguimos contato. Assim que ele se manifestar publicaremos sua manifestação. Deixamos aqui, o espaço necessário para que ele utilize a fim de se posicionar sobre este assunto. 

Assista o momento em que o vereador votou contra o projeto





MAIS NOTÍCIAS