Educação

Garibaldi é finalista do Prêmio Aprende Brasil Criativo

Município concorre com projeto da EMEF Madre Justina Inês
06/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Garibaldi é um dos finalistas na premiação que celebra a criatividade e inovação na educação: o Prêmio Aprende Brasil Criativo. O município garantiu a classificação com o projeto “Uma Infância De Ouro: Resgatando as Brincadeiras do Passado” desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Justina Inês.

     A proposta pedagógica, realizada pela professora Joici Crazieli, foi voltada para os alunos do 3º ano, com o intuito de resgatar as brincadeiras tradicionais, como pular elástico, cabo de guerra e cabra-cega, de forma a estimular a criatividade e despertar o interesse dos estudantes por práticas fora do mundo virtual.

     O Prêmio Aprende Brasil Criativo tem como objetivo principal identificar, valorizar e divulgar projetos de atividades educativas criativas que, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (“BNCC”), expressem criatividade e inovação educacional.

     Garibaldi está concorrendo com projetos de todo o Brasil. Os trabalhos vencedores serão conhecidos em Curitiba (PR) com data a ser agendada. A Secretaria Municipal da Educação parabeniza os profissionais da EMEF Madre Justina Inês pelo reconhecimento e destaque.



MAIS NOTÍCIAS