Geral

Praça da Ermida de Garibaldi está em reformas

Obras são executadas no local pela Prefeitura do Município
20/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Prefeitura de Garibaldi está realizando uma reforma na Praça da Ermida Nossa Senhora de Fátima, um dos pontos turísticos do Município. Localizada no Centro, o espaço é amplamente utilizado para momentos de lazer e bem-estar da comunidade.

     A manutenção do largo contará com a revitalização do chafariz, que após muitos anos retornará ao funcionamento, remoção e renovação do contrapiso, com a aplicação de ladrilhos hidráulicos na parte superficial, próprio para uso externo, plantação de grama e petúnias nos seis canteiros laterais do chafariz.

     O deck recebeu limpeza e pintura da madeira com produto próprio para preservar o material. Durante os próximos dias, será efetuada a lavagem de toda a praça, que receberá novos bancos e um parquinho para as crianças.

     A Praça da Ermida, como é popularmente conhecida, foi construída em 1953 como agradecimento à promessa feita pela comunidade garibaldense pelo fim da grande estiagem ocorrida na época.
No local, uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Fátima encontra-se próxima a um mirante, que possibilita uma vista privilegiada da cidade.


MAIS NOTÍCIAS