Saúde

Depósito da Farmácia Municipal, de Carlos Barbosa, passa por reforma

Área de armazenamento de medicamentos e insumos do local recebeu melhorias
03/04/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa, tem se dedicado a realizar diversas melhorias na infraestrutura e nos serviços oferecidos pela Farmácia Municipal de Carlos Barbosa. Recentemente, a área de armazenamento de medicamentos e insumos do local recebeu significativas melhorias.

     A mais recente aconteceu no início de 2024, através de um investimento de R$.104 mil na aquisição de prateleiras adequadas para armazenamento de medicamentos e insumos da saúde. Durante muitos anos, a sala estoque da Farmácia Municipal enfrentou problemas como infiltrações e danos causados pelo tempo, além de não dispor de mobiliário compatível com as crescentes necessidades da comunidade. Por isso recebeu tratamentos na infiltração e nova pintura.

Melhorias realizadas nos últimos anos
     Em 2022, houve a reforma do telhado e pintura externa da Farmácia Municipal. Em meados de 2023, houve a mudança de lugar e ampliação dos guichês de atendimento para dispensação e atendimento farmacêutico (de 03 para 07), aproveitando móveis já existentes na Secretaria as Saúde.

     No final de 2023, iniciou-se a reparação em pontos danificados pela infiltração de umidade e deterioração na pintura interna das paredes. Em 2024, além da instalação das novas prateleiras, também foram instaladas e realocadas câmeras de segurança em toda a farmácia e em pontos do Centro de Saúde.

     A Farmácia Municipal também contará, em breve, com um consultório para atendimento farmacêutico, com a intenção de proporcionar um atendimento mais humanizado e esclarecedor sobre os tratamentos medicamentosos dos pacientes para sempre prestar um atendimento cada vez mais acolhedor e assertivo aos cidadãos de Carlos Barbosa.


MAIS NOTÍCIAS