Geral

Prefeitura de Bento Gonçalves adotará turno único em janeiro

28/12/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     A Prefeitura de Bento Gonçalves inicia a partir de 1º de janeiro, o atendimento em turno único, em órgãos e repartições da Administração Municipal. O Decreto nº8995/2015, publicado na quarta-feira (23), no Diário Oficial Eletrônico, estabelece que até 31 de janeiro de 2016, alguns órgãos da administração municipal funcionarão com horário reduzido, entre 8h e 14h.

     Setores ligados a Secretaria de Saúde como as Unidades Básicas de Saúde - UBS's/ ESF's, Centro Materno Infantil, UPA, CAPS Álcool e Drogas, CAPS I - CASME Infantil e Adolescente, CAPS II - Saúde Mental, Comunidade Terapêutica, Farmácias, SAMU, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Laboratório, Serviço de Atendimento Especial (SAE), Fisioterapia, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Espaço do Idoso, Raio-X, permanecem com atendimento normal.

     O turno único também não se aplica às escolas municipais, CEACRIs, Departamento de Trânsito e os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), assim como aos serviços ligados à coleta de lixo, de limpeza, e terceirizados. Segundo o secretário municipal de Administração, Ivan Toniazzi, a intenção do horário em turno único é colaborar para uma maior redução dos custos, por meio do consumo de luz, material de expediente, telefones fixo e móvel, locomoção, entre outros aspectos. "Janeiro é um mês que há uma menor demanda por atendimento ao público tendo em vista o período de férias. A medida irá nos ajudar a promover uma economia importante neste período", ressalta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS