Geral

Governo Sartori poderá reativar pedágio de Farroupilha e criar outro em Garibaldi

05/01/2016
Portal Adesso

     Praça seria instalada entre Garibaldi e Farroupilha e outra entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves

     Informações do presidente da Associação dos Usuários das Rodovias Pedagiadas do Rio Grande do Sul - Assurcon, David Vicenzo, estão causando polêmica em vários municípios da região da serra. Conforme ele, um projeto do atual governo que deverá ser discutido na Assembleia Legislativa no próximo mês de fevereiro, traria de volta a praça de pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul, isso aconteceria após a aprovação do PL 509.

     O representante da entidade disse ainda que as concessões das praças ficariam na mãos de empreiteiras, sendo que novas praças seriam instaladas nas rodovias da região entre Garibaldi e Farroupilha e Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. David Vicenzo afirmou também que já está com o projeto das concessões em mãos e o documento está em análise pelos advogados e engenheiros da associação.

     Já o governo desmente a informação e diz que o PL 509 é para deixar a legislação das concessões mais moderna e ágil. O secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, afirmou que estudos estão sendo feitos, mas não há nada de concreto com relação a colocação de novas praças de pedágios.

 

MAIS NOTÍCIAS